Município de Ferraz de Vasconcelos recebe programa Cidadania para Todos

Centro de Integração da Cidadania promove o evento nos dias 1º, 2 e 3 de março

qua, 28/02/2007 - 13h53 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promove nos dias 1º, 2 e 3 de março o evento “Cidadania para Todos” em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo.

Durante três dias a população poderá tirar documentos de maneira rápida e simples, além de contar com serviços e palestras sobre diversos temas. Nesse período poderão ser preenchidos formulários para requisição de RG e segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Na abertura, os cidadãos vão contar com palestras de educação ambiental e planejamento familiar, às 10 horas e às 10h30, respectivamente, e de orientações sobre zoonoses e DST/Aids, a partir das 13h30.  O período da tarde foi reservado para oficinas de manicure e artesanato, visando possibilitar conhecimentos para uma renda extra.

A programação da sexta-feira (2) segue com palestras e no período da tarde será possível medir a pressão arterial. No sábado (3), além de outros documentos, serão emitidas carteiras de trabalho na hora. Os moradores poderão contar ainda com orientações nas áreas de defesa do consumidor, com técnicos da Fundação Procon-SP.

Haverá diversos serviços de saúde à disposição da comunidade. Entre eles, medição de peso e altura e orientações, com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP); medição de pressão arterial e glicose no sangue; atendimento odontológico e guia de exames para pessoas com sobrepeso. Outras atividades programadas são: pintura no rosto das crianças, limpeza de pele e tranças de cabelo.

Serviço:

Cidadania para Todos em Ferraz de Vasconcelos

Data: de 1º a 3 de março

Horário: 10 às 15 horas

Endereço: Escola Municipal Antonio Schiavinatti. Rua Luis Ramalho, 530 –

Vila São Paulo – Ferraz de Vasconcelos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

(AM)