Mulher tem programação especial na TV Cultura

Série Sexo Forte reúne minidocumentários de 41 países e estréia dia 8

qui, 06/03/2008 - 10h45 | Do Portal do Governo

A TV Cultura estréia, no dia 8 de março, a série Sexo Forte. É uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A série reúne minidocumentários de 41 países, entre eles Brasil, Alemanha, Espanha, Afeganistão e Cuba, e vai ao ar aos sábados, a partir das 20h30.

Todas as produções mostram iniciativas que fortalecem a autonomia feminina e são exemplos de atitude positiva. A abordagem varia de país para país. O documentário cubano enfoca os trabalhos desenvolvidos por grupos de mulheres. Os homens, também, têm espaço. Em alguns documentários, eles comentam a posição da mulher na política e na sociedade.

No Brasil, a TV Cultura foi escolhida para produzir o vídeo sobre a educadora Dagmar Garroux, a Tia Dag, presidente da Casa do Zezinho. A instituição é porta de entrada para a inclusão social e a esperança de um futuro mais digno para milhares de crianças e adolescentes em São Paulo. O vídeo mostra como a Casa modificou a vida de Maria, que aos 11 anos migrou do Ceará e, dentro da entidade, construiu sua vida e conquistou uma profissão.

Os minidocumentários foram organizados pela emissora inglesa TVE – Television Trust for Environment, em 2007. A série é composta por dez programas de 30 minutos e terá quatro minidocumentários em cada episódio.

Questões como violência, trabalho, renda, discriminação, sexualidade e maternidade farão parte da série especial sobre o universo feminino que será exibida entre os dias 6 e 8 de março, às 22 horas, no, apresentado por Heródoto Barbeiro e Michelle Dufour.

Alexandre Machado, apresentador do Opinião Nacional, debaterá a questão feminina, na quinta-feira, dia 6, a partir das 22h40.

 

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)