Mudança nas linhas metropolitanas de Guarulhos melhora serviço aos usuários

Novo sistema de operação no transporte metropolitano começa neste sábado

sex, 02/11/2012 - 9h09 | Do Portal do Governo

A partir do dia 3 de novembro, o governo do Estado, por meio da EMTU/SP, iniciará um novo sistema de operação no transporte metropolitano em Guarulhos que propiciará várias melhorias, como maior oferta de lugares e número de viagens e redução dos intervalos entre as partidas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Linha 103TRO
Os condutores dos 12 veículos do serviço ORCA/RTO, que atualmente operam de forma compartilhada com os ônibus urbanos das linhas 003, 103, 104 e 105, serão transferidos para a linha 103TRO Guarulhos (Parque Continental)/ São Paulo (Metrô Tucuruvi)

Esta linha deixará de ser operada por dez ônibus urbanos e passará a atender a população com 12 micro-ônibus zero quilômetro e mais quatro ônibus do Consórcio Internorte nos horários de pico.

Além de facilitar o gerenciamento do serviço ORCA/RTO pela EMTU/SP, esta mudança propiciará à linha um acréscimo na oferta de transporte, ou seja, mais 490 lugares nos horários de pico.

O número de viagens vai aumentar e os intervalos entre as partidas vão diminuir. Das 6 às 7 horas, nos dias úteis, o número de viagens aumentará de oito para 13 e os intervalos cairão de sete para quatro minutos. Na faixa horária das 13 às 14 horas, as viagens aumentarão de quatro para seis e os intervalos diminuirão de 15 para 10 minutos.

Outras linhas
Com a retirada das vans na operação compartilhada, as linhas a seguir terão um reforço na operação com cinco ônibus urbanos do Consórcio Internorte, o que promoverá maior regularidade na operação das linhas e o acréscimo na oferta de lugares nos dias úteis, nas linhas 003 e 105.

A linha 003TRO Guarulhos (Taboão)/ São Paulo (Metrô Tucuruvi) terá um acréscimo de 164 lugares nos dias úteis.

A linha 105TRO Guarulhos (Jardim Moreira)/ São Paulo (Metrô Tucuruvi) terá um acréscimo de 516 lugares nos dias úteis.

Na linha 104TRO Guarulhos (Bom Clima)/ São Paulo (Metrô Tucuruvi) não haverá mudança na oferta de lugares.

Da EMTU e do Portal do Governo do Estado