Movimento pela Inovação chega a Sorocaba

Iniciativa visa auxiliar pesquisadores e empresários a colocar projetos inovadores no mercado

qui, 17/09/2015 - 15h02 | Do Portal do Governo

Chegou a vez da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, receber o programa Movimento pela Inovação, uma iniciativa da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) para apoiar empresários e pesquisadores que desejam tirar seus projetos inovadores do papel. 

O polo de atendimento em Sorocaba será no Parque Tecnológico de Sorocaba – Alexandre Beldi Netto entre os dias 21 e 25 de setembro. A abertura, marcada para segunda-feira às 9h, contará com uma palestra sobre os principais instrumentos de apoio à inovação no Estado de São Paulo.

“A ação nos dá a oportunidade de apoiar e fornecer suporte aos empreendedores e empresários que têm interesse em buscar recursos para inovação e estruturar os seus projetos, alavancando assim negócios na Região Metropolitana de Sorocaba, afirma o diretor-presidente da Inova Sorocaba, Pedro Vial.

Durante a realização dos atendimentos, os interessados poderão apresentar seus projetos de inovação e tirar dúvidas. Existe ainda a possibilidade de contratar linhas de crédito com baixas taxas de juros e longos prazos, buscar uma eventual subvenção ou candidatar para receber aportes financeiros de Fundos de Investimento em Participações (FIP’s).

Movimento pela Inovação
Lançado em junho deste ano, o “Movimento pela Inovação” pretende encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento para que o conhecimento científico seja transformado em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do País. Para saber mais sobre a iniciativa, os interessados podem acessar www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao.

SERVIÇO
Movimento pela Inovação em Sorocaba
Av. Itavuvu, 11777 – Distrito Industrial Zona Norte, Sorocaba
De 21 a 25 de setembro de 2015, das 9h às 18h
Para atendimento com hora marcada, agende no site http://goo.gl/forms/E3e5FePwJh

Do Portal do Governo de São Paulo