Movimento Paulista de Segurança no Trânsito recebe Tony Bliss

Visitante é presidente da Together for Safer Roads, organização mundial de grandes empresas comprometidas com a segurança viária

seg, 21/11/2016 - 21h22 | Do Portal do Governo

A equipe do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito recebeu nesta segunda-feira (21) o presidente da Together for Safer Roads, Tony Bliss. A TSR é uma organização mundial de grandes empresas comprometidas com a segurança viária, composta por especialistas e líderes do setor.

No evento, foi apresentada a estrutura do Movimento Paulista para troca de experiências com a Together for Safer Roads. A parceria com o Movimento Paulista de Segurança Viária trará para o Governo do Estado estratégias relacionadas ao aprimoramento de banco de dados, colaborando com a melhoria do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) e na aplicação de boas práticas mundiais.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O programa nasceu inspirado na Década de Ação Pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020 estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção para a questão da violência no trânsito.

Together for Safer Roads
A TSR é uma coalisão inovadora que reúne companhias globais do setor privada para focar na melhoria da segurança viária e reduzir os óbitos e acidentes no trânsito. Entre as empresas-membro fundadoras estão Anheuser-Busch InBev, AIG, AT&T, Chevron, Ericsson, Facebook, IBM, iHeartMedia, PepsiCo e Walmart.

Os membros usam seus conhecimentos, informações, tecnologias e relacionamento para promover a segurança nas vias, veículos e sistemas; usuários mais seguros nas vias; e liderança em reputação.

Além disso, os integrantes também focam na troca de melhores práticas que possam ser replicadas entre as companhias. Um painel de líderes e especialistas em segurança viária – formada pela academia, ONGs, Governos e organizações internacionais – aconselha a coalizão nas áreas-foco e atividades.

Por meio de um trabalho colaborativo, os membros da coalizão da TSR querem melhorar a segurança viária ao redor do mundo para que os acidentes não sejam mais uma das principais causas de mortes e feridos.

Para obter mais informações, acesse o site da Together for Safer Roads. 

Do Portal do Governo do Estado