Movimento americano para recuperação de dependentes químicos chega ao Brasil

Iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

seg, 29/09/2014 - 15h01 | Do Portal do Governo

A pré-estreia do filme “The Anonimous People”, que acontece hoje, 29, no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), marca o início do movimento para recuperação de dependentes químicos no Brasil.

A iniciativa, conhecida como “Faces & Vozes da Recuperação no Brasil”, conta com o apoio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas sobre Drogas, em conjunto com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

O movimento surgiu em 2001, nos Estados Unidos, com o objetivo de fortalecer comunidades de pessoas envolvidas com a recuperação de dependentes químicos. O trabalho consiste em reunir voluntários que estão superando o problema com álcool e outras drogas.

Anonimous People

Um dos destaques do longa é a luta contra o preconceito, segregação e estigmas vinculados a dependentes de drogas e seus familiares. O filme também mostrará como a sociedade, órgãos públicos, iniciativa privada e universidades podem contribuir com ações, necessárias para estimular a recuperação de dependente químico em longo prazo. 

 

Do Portal do Governo do Estado