Mostra: Voluntariado é tema de exposição na Secretaria da Justiça

A exposição acontece de 20 a 30 de março Espaço da Cidadania André Franco Montoro

seg, 19/03/2001 - 17h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a NET/Globo Cabo, realizará, a partir de amanhã (20), uma exposição com o tema ‘Voluntariado’, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro. A mostra, composta de 12 painéis, tem como objetivo estimular o exercício da cidadania, bem como o envolvimento comunitário para a resolução de conflitos sociais.

A exposição inaugura o projeto Arte, Cultura e Direitos Humanos, desenvolvido pela Assessoria de Defesa da Cidadania, que consiste em exposições mensais na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que acontecerão durante todo o ano, visando o estímulo, a reflexão e o debate sobre temas relacionados aos direitos humanos e ao exercício da cidadania por meio da arte.

Definido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Ano Internacional do Voluntariado, 2001 desponta, no contexto social internacional, como momento propício para a divulgação de uma nova visão conceitual do voluntariado, motivada por sentimentos de responsabilidade e compromisso social, por parte dos cidadãos comprometidos com os mesmos ideais.

Exposição Voluntariado

Para marcar o início da participação no Ano Internacional do Voluntariado, a NET/Globo Cabo realizou, no mês de outubro passado, um concurso de desenhos entre os filhos dos assinantes da NET, com idades entre 4 e 12 anos, sobre o tema ‘Voluntariado’, estimulando a reflexão sobre conceitos como os de solidariedade e participação. Foram, então, selecionados 12 desenhos vencedores, que hoje ilustram o Calendário de 2001 da empresa e que compõem a mencionada exposição.

Exposição: Voluntariado
Local: Espaço da Cidadania André Franco Montoro
Data: de 20 a 30 de março
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.