Mostra sobre Raul Seixas figura entre os destaques da semana

Até o dia 30, passageiros do metrô conferem a exposição na estação Paraíso

sex, 23/03/2012 - 18h30 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o Portal do Governo do Estado de São Paulo selecionou algumas exposições para curtir o final de semana. Em cartaz no Museu Afro Brasil, a mostra O Sertão da Caatinga, dos Beatos, dos Santos e dos Cabras da Peste reúne 800 obras do homem sertanejo. Já a estação Paraíso do Metrô recebe até o dia 30, uma exposição em homenagem ao músico Raul Seixa. No local há fotos, objetos pessoais e também shows musicais de bandas covers. Veja outras dicas:

O sertão da caatinga, dos beatos, dos santos e dos cabras da peste
A mostra tem 800 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, ex-votos, roupas, fotografias, instalações e documentos, reproduzindo o ambiente no qual vive o homem sertanejo. A exposição oferece cenários e recursos multimídia, com espaços de luz e som. Curadoria de Emanoel Araújo.

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº – Pq. Ibirapuera – Portão 10 – São Paulo
Telefone (11) 3320-8900
Terças-feiras a domingos, das 10 às 17 horas
Entrada franca. Classificação: livre
Até 1º de abril

Expo Raul Seixas – O início, o fim e o meio
A mostra é um tributo ao cantor e compositor baiano Raul Santos Seixas (1945-1989), considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Os fãs do artista poderão apreciar sua trajetória profissional por meio de fotos, objetos pessoais e shows musicais de bandas covers que se apresentarão no espaço cultural todas as quartas e sextas-feiras, às 19h, até o fim do mês. Curadoria do produtor Sylvio Passos, amigo e fundador do Raul Rock Club, o fã-clube oficial do artista. A exposição faz parte do Projeto Encontros do Metrô.

Estação Paraíso do Metrô
Até o dia 30

Projeto 5 X 5
Duas mostras da produção artística contemporânea de cinco países Latino-Americanos (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México) e temas distintos – história, arquivo, identidade, memória e colonização compõem o projeto. A exposição individual Ultramar Sur, do chileno Patrick Hamilton reúne diversas mídias, como desenho, objeto e fotografia. Curadoria de Priscila Arantes e Adriano Casanova. A mostra coletiva Copa América – Videoarte latino-americana contemporânea composta por vídeos de diversos artistas busca uma reflexão sobre a arte, a economia, o corpo e a violência, com questões sociais e políticas contemporâneas. Curadoria de Patrick Hamilton e Pamela Prado.

Paço das Artes
Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária – São Paulo
Telefone (11) 3814-4832
Terça a sexta-feira, das 11h30 às 19 horas; sábado e domingo, das 12h30 às 17h30
Entrada franca. Classificação: livre
Até 1º de abril

Amor pela vida faz bem ao coração
A mostra reúne grande estrutura de painéis informativos e desenvolve uma série de atividades para esclarecer questões relacionadas à saúde do coração e às formas de evitar a maioria dos fatores de risco cardíaco – pressão alta, obesidade, tabagismo e sedentarismo. São oferecidos jogos interativos e exibições de vídeos para as crianças; uma cozinha experimental explicando como elaborar uma alimentação saudável; uma área para apresentação de palestras; espaço para realização de teste de glicemia, medição do nível de colesterol e aferição da pressão arterial.

Estação Ciência
Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa – São Paulo
Telefone (11) 3672-5364
Terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Sábado, domingo e feriados, das 9 às 18 horas
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (estudantes e pessoas com deficiência)
Crianças menores de 6 e maiores de 60 anos, comunidade da USP e professores são isentos
No primeiro sábado e no terceiro domingo do mês, entrada franca
Classificação: livre. Até 31 de março

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial