Mostra sobre plantas medicinais e aromáticas no Jardim Botânico

Exposição apresenta 14 ilustrações e comemora o Ano Internacional da Biodiversidade

ter, 09/02/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Jardim Botânico de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (SMA) promove até o dia 28 de fevereiro, a exposição “Plantas Medicinais e Aromáticas” ilustrada por Maria Cecilia Tomasi. A mostra, que comemora o Ano Internacional da Biodiversidade, é composta por 14 ilustrações que retratam a riqueza das plantas que fazem parte do nosso cotidiano, em especial, as que possuem finalidades medicinais e culinárias. Além disso, pretende conscientizar o visitante sobre a importância da conservação e preservação da biodiversidade.

Maria Cecília Tomasi é ilustradora no Instituto de Botânica de São Paulo desde 1981. Recebeu bolsa pela Fundação Botânica Margaret Mee para aperfeiçoamento em aquarela no Herbário do Royal Botanic Gardens, em Kew, Inglaterra em 1993. Participa de exposições no Brasil e no exterior e já recebeu prêmios como o Certificado do Mérito Botânico pela Sociedade dos Artistas Botânicos inglesa, menção honrosa pela Sociedade Brasileira de Bromélias e melhor ilustração para livros de culinária, pela Gourmand World Cookbook Awards em 2004 e 2007.

A exposição acontece no Jardim Botânico de São Paulo – no Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodriques, de terça a domingo, das 9 às 17 horas, na Avenida Miguel Estefano, nº 3.031, bairro da Água Funda. Para obter mais informações, acesse o site www.ibot.gov.br.

Da Secretaria do Meio Ambiente