Mostra: Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania apresenta exposição com o tema ‘Voluntariado’

Exposição tem a parceria da iniciativa privada

ter, 20/03/2001 - 12h10 | Do Portal do Governo

‘Voluntariado’ é o tema da exposição que está sendo inaugurada nesta terça-feira, dia 20, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Montada no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, a mostra tem a parceria da empresa NET/Globo Cabo.

São 12 painéis como o objetivo de estimular o exercício da cidadania e o envolvimento comunitário na resolução de conflitos sociais. Eles foram escolhidos a partir de um concurso de desenhos promovido pela NET/Globo Cabo, em outubro passado, entre os filhos dos assinantes da NET, com idades entre 4 e 12 anos. Os desenhos selecionados também ilustram o Calendário de 2001 da empresa.

Definido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Ano Internacional do Voluntariado, 2001 desponta, no contexto social internacional, como momento propício para a divulgação de uma nova visão conceitual do voluntariado, motivada por sentimentos de responsabilidade e compromisso social, por parte dos cidadãos comprometidos com os mesmos ideais.

A mostra inaugura o projeto ‘Arte, Cultura e Direitos Humanos’, desenvolvido pela Assessoria de Defesa da Cidadania, que realizará exposições mensais na sede da Secretaria, durante todo o ano, visando o estímulo, a reflexão e o debate sobre temas relacionados aos direitos humanos e ao exercício da cidadania por meio da arte.

Data: de 20 a 30 de março
Local: Espaço da Cidadania André Franco Montoro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.