Mostra reúne 18 museus de São Paulo no Parque Villa-Lobos

Os primeiros 10 mil visitantes receberão o Passaporte dos Museus, que dá direito a uma entrada gratuita a cada instituição museológica da Secretaria da Cultura

qua, 22/10/2014 - 20h33 | Do Portal do Governo

Com programação intensa e gratuita, a segunda edição da Mostra de Museus acontecerá no dia 8 de novembro, no Parque Villa-Lobos. Estarão reunidos 18 museus da Secretaria da Cultura com o intuito de apresentar as atividades e o conteúdo dos museus, estreitando a relação das pessoas com os equipamentos culturais.

Participam da ação Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento Cultural, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, MIS (Museu da Imagem e do Som), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Pinacoteca e Estação Pinacoteca, Paço das Artes, Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).

A Mostra de Museus foi realizada pela primeira vez em 2013. Na ocasião, mais de cinco mil pessoas participaram das atividades. A proposta do evento é fazer com que uma parcela maior da população conheça os museus e se sinta estimulada a visitá-los.

Passaporte
Os primeiros 10 mil visitantes da Mostra receberão o Passaporte dos Museus, um livreto que dá direito a uma entrada gratuita a cada instituição museológica da Secretaria ao longo de um ano. Portanto, para garantir o seu procure chegar mais cedo na Mostra.

SERVIÇO
Mostra de Museus
8 de novembro (sábado), das 10h às 17h
Parque Villa Lobos – Esplanada e Anfiteatro (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros, São Paulo)
Grátis
Mais informações no site da Secretaria da Cultura

Do Portal do Governo do Estado