Mostra resgata história da alimentação

Em cartaz até 13 de novembro no Instituto Biológico de São Paulo, exposição "Arte Palavra Alimento" aborda história da alimentação desde o ano 5000 a.C.

qui, 03/11/2016 - 16h46 | Do Portal do Governo

A exposição “Arte Palavra Alimento”, em cartaz até 13 de novembro no Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Estado da Agricultura, mostra a importância da alimentação e da produção de alimentos. A exibição, montada no maior cafezal urbano do mundo, em plena cidade de São Paulo, retrata o tema desde o princípio da humanidade até hoje.

No local, foram montados três domos geodésicos (cúpulas de 8,5m de diâmetro) especialmente concebidos para projetar vídeos em 360º, de modo que o público se sinta inserido na projeção.

O conteúdo destaca a presença dos principais alimentos consumidos pelo homem desde o ano 5000 a.C. até os dias atuais, além de abordar questões importantes como segurança alimentar e desperdício.

Por meio da arte e recursos tecnológicos, a exposição mostra ao público a importância da agropecuária e a necessidade de moldar a produção preservando os recursos naturais. Após a exibição em São Paulo, em 2017 a mostra segue para Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.

SERVIÇO
Arte Palavra Alimento
Até 13 de novembro
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h
Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252, São Paulo, SP
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado