Mostra “Para Todos” chega a São Paulo

Memorial da Inclusão recebe a exposição até o dia 9 de maio

ter, 24/04/2012 - 13h49 | Do Portal do Governo

É a partir de uma linha do tempo que os visitantes da mostra “Para Todos – O Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil” fazem um passeio pela história da discriminação sofrida e da luta das pessoas com deficiência para terem os direitos garantidos. A exposição apresenta como deficientes saíram do anonimato, reivindicaram seu espaço e obtiveram conquistas importantes relacionadas à assistência social e direitos humanos.

Como o próprio nome diz, “Para Todos” conta com recursos de acessibilidade que permitem que todas as pessoas tenham acesso às informações. Os visitantes têm autonomia, pois o espaço, o conteúdo, a ação educativa e as informações da mostra são perceptíveis a todas as formas de comunicação utilizando um catálogo em braile, recurso de audioguia e audiodescrição, piso tátil e atendimento em libras, a linguagem brasileira de sinais.

A mostra ficará no Memorial da Inclusão até o dia 9 de maio e pode ser visitada das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Memorial fica na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo e a entrada é gratuita.

Do Portal do Governo do Estado