Mostra Panorama das Coleções é prorrogada até julho no Palácio dos Bandeirantes

Público poderá apreciar gratuitamente trabalhos de artistas consagrados que integram o Acervo dos Palácios

qua, 25/05/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil, prorrogou por mais um mês a exposição Panorama das Coleções – Acervo Artístico do Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. A mostra, que seria encerrada no domingo 29, foi estendida até o dia 10 de julho.

Dessa forma, a população terá mais tempo para conhecer – gratuitamente – algumas das 3,5 mil obras que compõem Panorama das Coleções, entre telas, esculturas, mobiliário, peças raras de arte sacra e louçaria artística. O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo e residência oficial do governador, fica aberto de terça-feira a domingo e feriados, das 10h às 17h.

Outro atrativo do passeio é contemplar as cerca de 2 mil árvores de diversas espécies dos jardins do Palácio, entre elas cerejeiras, ipê amarelo, ipê rosa, cedro-do-líbano, tipuana, jequitibá rosa, cedrinho, quaresmeira, jatobá, jacarandá mimoso, paineira, pata-de-vaca, pau-ferro, araucária, cerejeiras.

A área dos jardins do palácio corresponde a 70% do terreno e, além da diversidade de plantas, já foram identificadas aproximadamente 40 espécies de aves que fazem dos jardins seu habitat. Entre elas, pica-paus amarelo e negro, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico, alma-de-gato e o sabiá-laranjeira, a ave símbolo do Brasil. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Serviço
“Panorama das Coleções – Acervo Artístico do Governo do Estado de São Paulo”
Local: Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2, São Paulo (SP)
Informações: (11) 2193-8282 – monitoria@sp.gov.br / www.acervo.sp.gov.br
Quando: terça a domingo e feriados, das 10h às 17h
Encerramento da exposição: 10 de julho
Agendamento necessário para grupos com mais de 10 pessoas
Entrada gratuita

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo