Mostra no Museu de Zoologia da USP detalha a biodiversidade do país

O local, no bairro Ipiranga, abriga uma das maiores coleções da fauna do país

qui, 17/09/2015 - 8h31 | Do Portal do Governo

O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo está com a exposição “Biodiversidade – Conhecer para Preservar”, que dá maior visibilidade à biodiversidade brasileira e suas questões. O local abriga uma das maiores coleções da fauna do país.

A exposição começa com a explicação do conceito de biodiversidade, que se refere à multiplicidade de formas de vida e de ambientes naturais, incluindo o número de espécies e a diversidade genética e dos ecossistemas. O Brasil abriga 20% das espécies de todo o planeta.

Logo no hall de entrada, um aparato coloca várias aves, roedores, répteis, macacos e veados em convivência com borboletas, moluscos e besouros. Além disso, a exposição também chama a atenção para os bioindicadores de desmatamento.

Quem quiser conhecer a mostra, que é gratuita, pode ir até o museu de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h, na Avenida Nazaré, 481 – Ipiranga – São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2065-8100 ou pelo site.

Museu de Zoologia
O Museu é um centro de referência por sua tradição na produção de conhecimento sobre biodiversidade, sistemática e taxonomia animal. Sua coleção centenária é uma das maiores do mundo na área da fauna brasileira. 

O local combina os resultados da pesquisa científica com o engajamento à educação formal e informal, qualificando a instituição como disseminadora de conhecimento e promotora de inserção social nas questões-chave relativas à biodiversidade.

SERVIÇO
Mostra Biodiversidade – Conhecer para Preservar
Museu de Zoologia da USP – Av. Nazaré, 481, bairro Ipiranga, São Paulo 
De quarta-feira a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita 

Do Portal do Governo do Estado