Mostra na Estação Sé do Metrô homenageia Shakespeare

Exposição de fotos e encenação de trechos de peças fazem parte das homenagens ao dramaturgo, por ocasião dos 400 anos de sua morte

ter, 13/09/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

A Estação Sé do Metrô de São Paulo promove durante o mês de setembro a exposição “Shakespeare Live”, composta por 20 fotos inspiradas nas obras de Willian Shakespeare (1564-1616).

A mostra integra o conjunto  de homenagens prestadas ao dramaturgo inglês, por ocasião dos 400 anos de sua morte, pelo British Concil, organização de relações culturais do Reino Unido.

Os usuários – circulam pela estação cerca de 600 mil pessoas por dia – também poderão presenciar trechos das peças de Shakespeare, nos dias 12, 19 (Dia Nacional do Teatro), 20 e 27/9, interpretadas por atores da Companhia de Teatro Cena IV, entre as 12h e 17h. Após a exibição na Sé, a exposição segue para outras estações do metrô.

Obras de Shakespeare,  como Hamlet, Rei Lear, Macbeth e Sonho de uma Noite de Verão, continuam influenciando diversas manifestações artísticas, das artes plásticas a filmes e novelas, e suas peças – mais encenadas do que as de qualquer outro dramaturgo -, foram traduzidas para todas as principais línguas modernas.

SERVIÇO
Exposição Shahespeare Live
Onde: Estação Sé do Metrô
Quando: Setembro

Do Portal do Governo do Estado