Mostra latino-americana de teatro de grupo agita o final de semana

Filme La edad de la ciruela figura entre as ótimas exibições

sex, 27/04/2012 - 15h00 | Do Portal do Governo

Para curtir o final de semana, o Portal do Governo do Estado de São Paulo e a Agência Imprensa Oficial selecionaram algumas dicas da Mostra latino-americana de teatro de grupo.

Amanhã, às 18 horas, o filme La edad de la ciruela (A idade da ameixa), da Argentina, conta a história de diferentes mulheres em momentos distintos de suas vidas: um jogo sobre o tempo e a idade. Uma tragicomédia que transita entre os limites tênues da solidão e do ridículo. Duas irmãs e a mãe à beira da morte viajam nas recordações até o mundo perdido da infância. Em seguida, às 20 horas, Kamouraska, de produção espanhola, mostra um lugar mental onde os seus três habitantes, humanos e caninos, têm a possibilidade de reinventar um universo com regras próprias.

O desequilíbrio entre a necessidade e a impossibilidade de amar, de pertencer a um lugar e de sonhar, conduz a um espetáculo de corte contemporâneo e de caráter associativo, que procura o riso como via de escape ante o violentíssimo ato de existir.

No domingo (29), às 18 horas, As clarianas, filmado em São Paulo, faz pesquisa sonora das mulheres do Grupo Clariô, cuja investigação nasceu em 2007, durante o processo do espetáculo Hospital da gente. O alimento é o resgate do canto de nossas mulheres lavadeiras, carpideiras, encomendadeiras de alma. Vozes de avós, que utilizavam o canto, o acalanto, a reza, as cantigas e as ladainhas para ritmar o trabalho, afastar maus pensamentos, clamar coisas boas, contar histórias.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone (11) 3397-4002
Entrada franca. Classificação: 14 anos

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial