Mostra Internacional de Vídeos Científicos chega a SP

Estação Ciência da USP recebe produções de todo o mundo na 13ª edição da Ver Ciência - Mostra Internacional de Ciência na TV

qua, 17/10/2007 - 14h56 | Do Portal do Governo

Os temas são os mais variados: de homens da caverna a dinossauros, do interior do planeta Terra às estrelas, de desertos aos mundos gelados. Após uma criteriosa pesquisa em emissoras de TV do mundo todo, a curadoria da 13ª edição da mostra Ver Ciência de vídeos científicos traz a São Paulo quase 40 diferentes produções, em grande maioria inéditas no Brasil. As exibições acontecem de 6 a 10 de novembro, no auditório da Estação Ciência.

A mostra permitirá ao público conferir o que as grandes emissoras de TV internacionais como a BBC (Inglaterra), a NHK (Japão), a WGBH (Estados Unidos), a Deutsche Welle (Alemanha), a France 3 e as Organizações Globo (Globonews, Canal Futura) estão realizando na difusão dos mais novos projetos de pesquisa e das principais descobertas na área de Ciência e Tecnologia.

A proposta é oferecer ao público de todas as idades produções que mostram, com abordagem criativa e acessível, os temas científicos que influenciam o cotidiano da nossa sociedade e o futuro do planeta.

Com curadoria nacional do psicólogo José Renato Monteiro e internacional do jornalista Sergio Brandão, a mostra vem sendo realizada desde 1994, com o patrocínio nacional da Petrobras e parceria da Estação Ciência na realização em SP.

“Um dos principais objetivos de Ver Ciência é incentivar a produção e circulação de programas de TV que contribuam de fato para enriquecer a cultura científica das pessoas”, diz Sergio Brandão.

“Temos nos empenhado nestes 13 anos em proporcionar ao grande público, com destaque à faixa jovem, o contato vivo com a riqueza da produção mundial de “Ciência na TV”, especialmente com aqueles programas que ainda não estão acessíveis à imensa maioria de nossa população”, completa José Renato Monteiro. 

Serviço:

Ver Ciência 2007 – 13ª Mostra Internacional de Ciência na TV
Quando: 6 a 10 de novembro
Local: Estação Ciência – Auditório Ernst W. Hamburger – R. Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo – (11) 3673 7022

Veja a programação completa no site da Estação Ciência – www.eciencia.usp.br.

Da Estação Ciência da USP

(C.C.)