Mostra Fragmentos de simplicidade está em exposição no MIS

Obras trazem a figura humana ligada a elementos da natureza como o nascer do sol, a neblina e o céu estrelado

sex, 29/06/2012 - 15h40 | Do Portal do Governo

O portal do Governo do Estado selecionou duas exposições em cartaz na capital paulista. A primeira é a mostra Fragmentos de simplicidade que traz como tema central a figura humana ligada a elementos da natureza como o nascer do sol, a neblina e o céu estrelado. A outra exposição chamada O Palácio, a casa, o museu – percepção, memória, imaginação, exibe peças do acervo do Palácio Boa Vista. Confira:

Fragmentos de simplicidade em exposição no MIS
A mostra do artista paulista Carlos Aliperti traz como tema central a figura humana ligada a elementos da natureza na sua forma simples e bela como o nascer do sol, a neblina, o céu estrelado. A exposição faz parte do programa Nova Fotografia 2012 do Museu, que tem por objetivo divulgar trabalhos de artistas promissores pouco conhecidos.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo – Telefone (11) 2117-4777
Terça a sexta-feira, das 12 às 21 horas. Sábado, domingo e feriado, das 11 às 21 horas
Entrada franca. Classificação: livre. Até 12 de agosto.

Palácio Boa Vista mostra três séculos de história
Importante centro cultural em Campos do Jordão, o Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do governador de São Paulo, abre suas portas para a mostra “O Palácio, a casa, o museu – percepção, memória, imaginação”. O local abriga acervo artístico com peças do mobiliário português e brasileiro dos séculos 17 ao 19 – obras de arte, esculturas, adornos decorativos em porcelana e prata, objetos religiosos, oratórios, bem como documentos históricos sobre a origem do Palácio desde sua construção em 1938. Curadoria de Ana Cristina Carvalho, do Acervo Artístico Cultural dos Palácios.

Palácio Boa Vista
Av. Adhemar de Barros, 3.001 – Campos do Jordão – Telefone (11) 2193-8282
Quarta-feira a domingo e feriado, das 10 às 12 horas, e das 14 às 17 horas
Entrada franca. Classificação: livre. Até 29 de outubro.

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial