Mostra fotográfica “Mulheres do Brasil” fica em cartaz até domingo no MIS

Fotonovelas criadas por Gabriel Matarazzo representam a força da mulher brasileira

sex, 16/11/2012 - 11h43 | Do Portal do Governo

Termina neste domingo, 18, no Museu da Imagem e do Som (MIS), uma exposição fotográfica de Gabriel Matarazzo, que estampa o segundo andar do museu com 40 imagens produzidas para o livro “Mulheres do Brasil”, de autoria de Luiz Felipe Moura. A mostra pode ser visitada até às 21h durante a semana e até às 20h durante os finais de semana.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os cliques de Gabriel Matarazzo foram feitos especialmente para a publicação, que tem inspiração no cotidiano feminino, com um apanhado de relatos ouvidos pelo autor em suas viagens pelo país. As fotos mostram mulheres exercendo atividades das mais diversas: ama de leite, passista, camponesa, alquimista, escultora, caçadora, professora, lavadeira, garimpeira e pescadora. Daniella Sarahyba, Camilla Finn, Samira Carvalho e Priscila Malmann foram as modelos do projeto.

As fotografias possuem elementos que apontam para as especificidades do Brasil, tais como o arroz com feijão, as fantasias de Carnaval, o pandeiro, os adereços de pena e de sementes, as bandeirolas de Festa Junina e os vestidos rendados.

SERVIÇO
Mulheres do Brasil
Até 18 de novembro, de terças a sextas das 12h às 21h; de sábados, domingos e feriados das 11h às 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS – Espaço expositivo 2º andar (Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo-SP)
Valor de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante)

Do Portal do Governo do Estado