Mostra fotográfica comemora 80 anos do Jardim Botânico

Visitantes do Jardim Botânico poderão conferir, nos dias 16 e 17, a exposição "Varal de Outono"

sáb, 16/05/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, dias 16 e 17, o Jardim Botânico de São Paulo oferece a Exposição de Fotografias Varal de Outono. Com trabalhos de profissionais e amadores que formam o grupo autodenominado “Os Infocáveis”, a mostra que faz parte das comemorações dos 80 anos de criação dessa unidade de conservação, pode ser vista das 9h às 17h.

O Jardim Botânico está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 3.031, no bairro da Água Funda. Os ingressos custam R$ 3,00 para adultos e R$ 1,00 para estudantes. Crianças com menos de dez anos e pessoas acima de 65 anos são isentas. Mais informações pelo fone 11-5073.6300 ou no site www.ibot.sp.gov.br.

O grupo “Os Infocáveis” é formado por fotógrafos amadores e profissionais que, ao lado da paixão pela fotografia, cultivam a paixão pelo Jardim Botânico de São Paulo, onde costumam reunir-se para fotografar a natureza exuberante do local, bem como suas belas instalações arquitetônicas.

As fotos que fazem parte da mostram foram tiradas unicamente no local, com a intenção de mostrar aos frequentadores que existem diversas maneiras de se olhar e interpretar o ambiente. O grupo já realizou exposições coletivas no próprio Jardim Botânico e em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, num evento paralelo ao Paraty em Foco, ambas em 2007. Para 2009, estão programados quatro varais, um para cada estação do ano.

Da Secretaria do Meio Ambiente