Mostra Expande Dança é exibida em diferentes regiões de São Paulo

Mostra reunirá durante 14 dias artistas e grupos de vários estados brasileiros

dom, 10/08/2008 - 19h36 | Do Portal do Governo

O Teatro de Dança, em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), realizará, de 9 a 27 de agosto, a mostra Expande Dança. Este projeto, que pela primeira vez, dentro de sua meta de acolher todas as linguagens da dança para públicos diferenciados, se ‘expande’ para outros bairros e espaços da cidade como Casa das Rosas e Circo Escola Águia de Haia, na zona leste da capital paulista.

A mostra reunirá durante 14 dias artistas e grupos de vários estados brasileiros que, reunidos a artistas e grupos da capital e do interior de São Paulo, apresentarão uma programação diversa por meio de suas linguagens artísticas.

Na abertura do evento, o teatro de Dança apresenta o espetáculo Olhos Fechados no Sol, com estréia nacional da recém-criada Porto Alegre Cia. de Dança, no dia 9 de agosto. Em seguida se apresentarão as companhias de dança de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, Belo Horizonte/MG, Votorantim/SP e da capital de São Paulo.

Já na Casa das Rosas, o público poderá assistir, em duas sextas-feiras, as obras de solistas/performers/improvisadores como Dudude Hermann, referência da improvisação em dança no país. No dia 16 de agosto, a programação chega à zona Leste da Capital com grupos e escolas que se apresentarão no Circo Escola Águia de Haia. O programa conta também com uma récita de grandes trechos do balé clássico de repertório.

Durante o evento Expande Dança serão oferecidos workshops gratuitos no Teatro de Dança, com diretores e coreógrafos de renome nacional e internacional. No dia 18 de agosto, às 14h30, será realizado um encontro para discutir os rumos da dança brasileira, com Guy Darmet, curador da Biennale de La Danse de Lyon (França), André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Carlos Augusto Calil, Secretário Municipal de Cultura. A mediação desse encontro será de Cássia Navas, consultora do Teatro de Dança.

Saiba mais sobre a programação completa do Expande Dança no site www.teatrodedanca.org.br .

Teatro de Dança
Avenida Ipiranga, 344 – República
Subsolo, Edifício Itália
Tel. bilheteria: 11 2189 2555
Informações: 11 2189-2557
R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)

Da Secretaria da Cultura

(M.S.)