Mostra Estética Reflexiva em cartaz no Espaço Nossa Caixa

Nesta quinta (15/2), começam atividades no local com a abertura da exposição

qui, 15/02/2007 - 13h14 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (15/2), o Espaço Nossa Caixa inicia as atividades do ano com a abertura de uma mostra de artes plásticas Estética Reflexiva. Exposição reúne um conjunto de trabalhos de Olívio Mendes Júnior. Esta é a primeira vez que a programação se desvia do foco a que vinha se dedicando, a fotografia.  Para a inovação proposta, o Banco, ao completar 90 anos, convidou um profissional do seu próprio quadro. A mostra revela caminhos da imaginação do artista e propõe uma reflexão a partir de figuras e citações, meticulosamente bordadas em cada trabalho.

As obras expostas estimulam a reflexão a partir de uma estética que sugere delicadeza: o bordado. Os materiais utilizados e o formato das peças não são casuais e contribuem para a elaboração de um quadro inicial que difere da verdadeira intenção de cada uma das composições apresentadas.

A linguagem do bordado, utilizada como manifestação artística, tem como tarefa capturar e guiar o olhar pelos contornos dos desenhos e textos. Todos eles elaborados a partir de informações adversas colhidas pelo artista em diferentes épocas. 

A abertura terá apresentação musical de Karina Kaufmann, profissional do Banco também. O repertório inclui jazz, MPB, rock e blues.

Serviço:

Exposição: 16 de fevereiro a 05 de abril de 2007

Abertura: 15 de fevereiro de  2007 – das 18h30 às 21h30

Local: Espaço Nossa Caixa – Rua Álvares Penteado, 70 – 2º Mezanino – Centro – São Paulo / SP

Da Assessoria da Nossa Caixa

 

(AM)