Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental se estende até 30 de maio

O evento é uma iniciativa da ONG Ecofalante, nascida em 2003 para chamar a atenção da população paulista sobre a questão do meio ambiente

seg, 27/05/2013 - 23h13 | Do Portal do Governo

O meio ambiente e a relação entre o homem e a natureza são os temas centrais da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. A mostra gratuita se estende até 30 de maio, organizada em sete eixos temáticos (Água, Cidades, Contaminação, Economia, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares), com debates após a exibição dos respectivos filmes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento é uma iniciativa da ONG Ecofalante, nascida em 2003 a partir da ação de um grupo de educadores, comunicadores, cineastas e profissionais, com o objetivo de chamar a atenção da população paulista para a questão do meio ambiente, sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas.

Os mais de 70 filmes, vindos de 20 países – a maioria inéditos no Brasil – serão exibidos em seis salas paulistanas de cinema: Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Cinemateca Brasileira, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e no novo Cinusp Maria Antônia.

Confira a programação completa da mostra.

SERVIÇO
2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Até 30 de maio
Entrada gratuita
www.ecofalante.org.br/mostra 

Do Portal do Governo do Estado