Mostra detalha trabalho científico do Instituto Butantan

Exposição "Butantan além das cobras" oferece interações ao visitante

sáb, 10/12/2016 - 9h28 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan apresenta a exposição “Butantan além das cobras”, que mostra a atuação além do trabalho com os animais peçonhentos, pelo qual é reconhecido. Os visitantes poderão ver uma mostra interativa, detalhes do trabalho de pesquisa, desenvolvimento, produção e difusão científica durante todo o decorrer dos seus 115 anos de existência.

Dentre os itens da exposição estão documentos históricos, como o livro de visitantes do instituto de 1914 com dedicatórias de personalidades da época como Ruy Barbosa e o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, e também a tese do fundador do Butantan, Vital Brazil, encadernada em pele de cobra, de 1891. Outros itens que o visitante pode conhecer são os cartões postais do início do século XX, vídeos, painéis sobre as atividades desenvolvidas pela instituição e as serpentes da coleção herpetológica.

Os visitantes podem também conferir o universo atual de pesquisa, da produção de soros e vacinas que abastecem o país e os projetos em andamento no Instituto, que hoje conta com mais de 30 laboratórios nas áreas de biologia animal, toxinologia, vacinologia e desenvolvimento de produtos.

A exposição é gratuita e abre de terça a domingo, das 10h às 16h.

SERVIÇO
Exposição “Butantan além das cobras”
De terça a domingo, das 10h às 16h
Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã, São Paulo)
Telefone: (11) 2627-9300

Do Portal do Governo do Estado