Mostra de Museus inédita acontece sábado no Parque da Juventude

Visitantes receberão passaportes que darão acesso gratuito para todos os museus da Secretaria da Cultura

seg, 04/11/2013 - 13h27 | Do Portal do Governo

Diferentes museus reunidos em um só espaço, com programação gratuita e variada. Assim será a Mostra de Museus, que será realizada dia 9 de novembro, no Parque da Juventude. A ação tem por objetivo apresentar ao público as atividades e o conteúdo dos museus, criando uma relação maior entre as pessoas e os equipamentos culturais.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Participam da mostra os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, MIS (Museu da Imagem e do Som), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Paço das Artes e Pinacoteca.

A Mostra de Museus será também uma oportunidade de conhecer museus localizados em outras cidades do Estado, como o Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).

Quem visitar o evento poderá participar de oficinas, jogos, bate papo, exibição de filmes e contação de histórias, entre outras atividades. A programação inclui até o futebol de cinco – uma adaptação do esporte, jogado por pessoas cegas.

Mais Museus
Os visitantes receberão um passaporte que dá direito a uma entrada gratuita em cada um dos museus e que pode ser usado até novembro de 2014. A abertura oficial da Mostra de Museus acontecerá às 10h com a apresentação do Quinteto de Metais da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). A programação do evento pode ser conferida no site da Secretaria da Cultura.

SERVIÇO
Mostra de Museus
9 de novembro (sábado), das 10h às 17h
Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana (ao lado do Metrô Carandiru)
Grátis
Mais informações no site da Secretaria da Cultura

Do Portal do Governo do Estado