Mostra da Pinacoteca abre neste sábado

Evento tem o objetivo de compartilhar referências e experiências entre projetos socioeducativos em museus da Colômbia e do Brasil

sex, 18/10/2013 - 14h01 | Do Portal do Governo

Os visitantes da Pinacoteca de São Paulo podem conferir a partir deste sábado, 19, a exposição Museu e Territórios, que apresenta textos, fotos, mapas, vídeos, propostas de atividades e vasos de plantas com processos educativos colaborativos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Construída por meio de intercâmbios culturais entre o Museu de Antioquia, Medellín, da Colômbia, e as comunidades da região, a mostra fortalece as memórias dos moradores locais e a apropriação de seus patrimônios e de suas relações com o território.

Além da exposição, a parceria entre a Pinacoteca e o Museu conta com o Seminário Internacional Colaborações, que acontecerá em novembro na cidade de Medellín, que é uma troca entre comunidades, museus e práticas educativas da Colômbia e do Brasil.

Os dois programas têm o objetivo de compartilhar referências e experiências entre projetos socioeducativos em museus da Colômbia e do Brasil. Além disso, está prevista uma exposição de ações socioeducativas da Pinacoteca, no Museu de Antioquia em 2014.

SERVIÇO
Exposição Museu e Territórios
Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo
De terça a domingo, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h; às quintas até as 22h com entrada franca das 18h às 22h
Ingresso combinado (Pinacoteca e Estação Pinacoteca): R$ 6,00 e R$ 3,00
Grátis aos sábados. Estudantes com carteirinha pagam meia entrada
Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam
Tel.: (11) 3324-1007
Email: coliveira@pinacoteca.org.br

Do Portal do Governo do Estado