Moradores de Ponte Gestal e Turmalina recebem 69 casas da CDHU

Empreendimentos foram edificados em parceria com as prefeituras, responsáveis pela doação do terreno e administração da obra

seg, 16/12/2013 - 13h09 | Do Portal do Governo



Famílias das cidades de Ponte Gestal e Turmalina realizaram nesta segunda-feira, 16, o sonho da casa própria. A região recebeu 69 unidades habitacionais – 21 em Ponte Gestal e 48 em Turmalina – construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A Companhia investiu mais de R$ 6 milhões nos conjuntos habitacionais.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os empreendimentos foram edificados em parceria com as prefeituras, que ficaram responsáveis pela doação do terreno e administração da obra. Os moradores foram selecionados por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento, com prestações subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.

Na cidade de Pontes Gestal, 85% das famílias que receberam as chaves dos imóveis ganham até três salários mínimos. Em Turmalina são 93%, dos moradores nessa faixa. “Todas as casas tem área útil de 51 metros quadrados. Em Ponte Gestal, das 21 casas, 17 são para a população em geral, duas para famílias que tem algum membro com algum tipo de deficiência e duas residências para idosos”, disse o secretario Silvio Torres.

Com área construída de 43,50 m² e 56,67 m², todas as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e estão sendo entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, laje, cobertura com estrutura metálica, muros de divisa entre os lotes e calçada de acesso em frente das unidades.

“Nos próximos 10 anos não pode alugar e nem vender. As casas são para quem precisa, quem está pensando em alugar ou vender vai perder a casa”, completou o secretário.

Do Portal do Governo do Estado