Moradores de Paraisópolis participam da Virada Social

Serviços de saúde, cultura e até inscrição para o casamento comunitário estarão disponíveis no CEU da região

ter, 26/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, vai participar da quarta edição da Virada Social que acontece entre os dias 5 e 6 de junho, no bairro de Paraisópolis, na zona sul da capital. O evento será realizado no CEU da região, das 10 às 16 horas. A Virada realiza ações que reduzem os índices de vulnerabilidade social com a participação da comunidade local.

No evento, O CIC promoverá a Jornada da Cidadania, um evento itinerante que oferecerá para a população serviços de saúde, cultura e cidadania. Os casais que estiverem pensando em se casar, poderão se inscrever no Casamento Comunitário, que será realizado em novembro.

Os interessados deverão levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento averbada com divórcio, ambas atualizadas, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e, se viúvo, apresentar cópia da certidão de óbito do falecido e a original da certidão de casamento. Para inscrição, o interessado deve ser maior de 18 anos, morar na região de Santo Amaro e ter renda familiar inferior a R$ 1.500.

O que é o CIC

É um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que proporciona à população acesso a serviços públicos gratuitos e participação oficinas culturais, além de oferecer orientações sociais e jurídicas. O programa conta com 10 postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.