Moradores de Jales recebem chaves de unidades habitacionais da CDHU

Ao todo, foram 99 moradias do Conjunto Habitacional Honório Amadeu, no município da região de São José do Rio Preto

qui, 14/02/2019 - 8h37 | Do Portal do Governo

No último sábado (9), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promoveu a entrega das 99 moradias do Conjunto Habitacional Honório Amadeu, em Jales, cidade da região administrativa de São José do Rio Preto. Vale destacar que o investimento da companhia nas unidades é de R$ 12 milhões.

“Este é um momento de muita alegria e de conquista. A casa própria é uma coisa que faz a diferença na vida da família, como uma herança para deixar aos filhos. Essa aqui é uma conquista de família”, salienta o presidente da CDHU, Eduardo Velucci.

O sorteio das famílias, realizado no ano passado, contou com 2.484 inscritos. “Eu morava de favor na casa do meu sogro. É muito gratificante saber que estou pagando por algo que é meu e com um preço acessível”, afirma a vendedora Gislaine Scarpin, de 40 anos.

Do total de unidades habitacionais, 80 são destinadas à população em geral, sete para deficientes, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários e três para indivíduos sós. É importante frisar que das 99 famílias que receberam as chaves dos imóveis, 92% têm renda de até três salários mínimos.

Infraestrutura

As unidades do empreendimento apresentam dois dormitórios com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade: piso cerâmico e laje em toda a edificação, mureta de divisa, azulejo no banheiro e parcial na cozinha, sistema de aquecimento solar instalado, pavimentação asfáltica, redes de água, esgoto, drenagem e elétrica, iluminação pública, caixilhos de aço e estrutura metálica na cobertura.

Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram mais de 46 mil Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Outras 2.388 estão em obras. As unidades em construção representam R$ 829,9 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU e a Agência Casa Paulista.