Moradores de Casa Branca podem se inscrever até hoje para o sorteio de 134 casas populares

Moradias foram construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)

qua, 17/05/2000 - 13h36 | Do Portal do Governo

Os moradores do município de Casa Branca poderão se inscrever até às 17h de hoje para o sorteio de 134 moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). As inscrições estão sendo feitas na Casa da Cultura a partir das 9 horas.
As casas, localizadas na Avenida Renato Pistelli, possuem 39,57 m2 de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Construídas pelo programa Empreitada Global, as moradias foram viabilizadas por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estutura.
Para se inscrever neste programa as pessoas devem ter no mínimo 60 anos, renda mensal entre um e cinco salários mínimos, residir no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.
Do total, 5% das unidades serão destinados a idosos, e outros 5% a famílias com portadores de deficiência, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.
Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer favorecimento político, como ocorria em outras gestões.

Data: Quarta-feira, 17 de maio de 2000
Horário: Das 9h às 17 horas
Local: Casa da Cultura – Rua Rui Barbosa, 56, Centro