Moradores da região de Jundiaí participam de pesquisa sobre transporte

Objetivo é identificar escolhas e anseios da população para a área

ter, 11/02/2014 - 21h01 | Do Portal do Governo

A CPTM está realizando uma pesquisa com moradores de sete municípios da região da Aglomeração Urbana de Jundiaí. O objetivo é conhecer as escolhas e os anseios da população para o transporte.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As cidades de Jundiaí, Louveira, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista receberão a visita de pesquisadores, todos uniformizados e identificados com crachá. A Pesquisa de Mobilidade Urbana visa apontar as áreas que apresentam mais deslocamentos, indicar os polos de origem e destino das viagens e a participação dos diferentes modais que atendem a região.

Os seis mil domicílios que serão visitados foram escolhidos por sorteio e todos serão previamente avisados da visita do pesquisador por meio de carta. Para segurança dos residentes, na carta será informado o número [senha] que identificará o pesquisador, o que se dará também com o uso de crachá.

A ação conta com a colaboração das prefeituras dos municípios envolvidos, as operadoras de transporte intermunicipais e municipais e as Polícias Rodoviária, Civil e Militar. Mais informações sobre os procedimentos, objetivos e benefícios da pesquisa, podem ser acessadas no site da CPTM.

Do Portal do Governo do Estado