Moradias: Governo do Estado entrega 375 moradias no Interior

As cidades beneficiadas serão Mineiros do Tietê, Anhembi, Angatuba e Vinhedo

qui, 21/06/2001 - 16h42 | Do Portal do Governo

As cidades beneficiadas serão Mineiros do Tietê, Anhembi, Angatuba e Vinhedo

O Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta sexta-feira, dia 22, 375 novas unidades do programa ‘Sonho Meu’ de moradias populares. Os eventos acontecem em Mineiros do Tietê (75 casas), Anhembi (58 casas) Angatuba (50 casas) e Vinhedo (192 apartamentos).

Em Mineiros do Tietê, Anhembi e Vinhedo 5% das moradias estão destinadas a famílias com portadores de deficiência física, e outros 5% para pessoas com idade superior a 60 anos. No caso de Angatuba os 5% valem somente para os portadores de deficiência porque o empreendimento foi erguido pelos próprios mutirantes.

Mineiros do Tietê – No município de Mineiros do Tietê, às 10h, haverá a entrega das chaves de 75 unidades, no próprio conjunto, que fica na rua Hermegildo Cipola. São casas com 39,56 m2 de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os imóveis foram construídos pelo programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são erguidos através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Por este programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 74.308 moradias e mais 18.045 estão em andamento.

Anhembi – Em Anhembi, serão entregues 58 casas às 11h30. O conjunto fica na rua Maria Isabel Gonçalves, no bairro Morada do Sol. As unidades foram construídas também pelo programa Empreitada Global, cada uma com 45,45 m2 de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço

Angatuba – Às 13h30 tem início a entrega de 50 casas em Angatuba. O empreendimento está localizado no prolongamento da rua José Franco Araújo. Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 39,57 m2 de área construída. Aqui as unidades foram construídas pelo programa Habiteto, sistema de parceria onde as prefeituras executam a infra-estrutura, doam o terreno, os próprios moradores constróem as casas e a CDHU supervisiona as obras. Além disso, a companhia repassa uma cesta de material para a construção das unidades. O programa beneficiou 11.877 famílias, de janeiro de 95 até hoje, e mais 16.691 unidades estão em execução.

Vinhedo – A entrega acontece às 15h30 em Vinhedo. São 192 apartamentos, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 45,45 m2 de área construída erguidos na modalidade empreitada global. O conjunto fica na rua Municipal, no bairro Vila Junqueira.

Em todo o Estado, incluindo os diversos programas habitacionais em atividade, a CDHU entregou de 1995 até o momento 138.625 unidades habitacionais, recorde histórico no número de moradias comercializadas no País.