Monte Mor recebe o projeto “Nossa Cidade” na próxima terça-feira

Nossa Caixa oferece atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde

sex, 09/05/2008 - 19h41 | Do Portal do Governo

O Projeto “Nossa Cidade” chega a Monte Mor nesta terça-feira, 13 de maio, e permanece no local até o dia 16 de maio, sexta-feira. O “Nossa Cidade” é desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa e conta com o apoio da Nossa Caixa Mapfre e das prefeituras que recebem o evento. Durante estes quatro dias, a população terá a oportunidade de participar gratuitamente de atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde.

O projeto utiliza a estrutura do Caminhão de Sorteios da Loteria Paulista, que ficará na Rua Jânio Quadros, altura do nº 1.188 – Centro. As atividades irão acontecer no palco do veículo e arredores. Na sexta-feira, 16 de maio, haverá extração especial da Loteria Paulista, com prêmio principal no valor de R$ 150 mil e mais de 20 mil chances em prêmios. Os bilhetes custam a partir de R$ 1,00. Antes e depois do sorteio acontece show com o cantor Tinoco.

O “Nossa Cidade” oferece aos moradores uma feira de saúde, em que é possível medir pressão arterial, fazer testes de glicemia, triglicérides, tipagem sangüínea, colesterol e calcular o índice de massa corporal (IMC) com uso de balanças apropriadas. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 800 exames gratuitos. A Nossa Caixa Mapfre é parceira em atividades ligadas à saúde e apóia a manutenção da infra-estrutura do projeto.

O “Nossa Cidade” terá ainda as seguintes atrações: apresentação de artes marciais, gincanas, concurso de redação e desenho, Grupo de Dança da Melhor Idade e show com Wellington e Henrique.

Em 2007, o “Nossa Cidade” esteve presente em 22 municípios e contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas. Mais de 17 mil exames médicos foram realizados gratuitamente. Após Monte Mor, as próximas cidades a receber o “Nossa Cidade” serão: Araçariguama (20 a 23 de maio), Monte Azul Paulista (10 a 13 de junho) e Bariri (17 a 20 de junho).

Da Nossa Caixa