Monte Aprazível recebe 125 casas da CDHU

Investimento do Governo no empreendimento foi de R$ 9,6 milhões

sex, 06/07/2012 - 18h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nessa sexta, 6, em Monte Aprazível, para entregar 125 unidades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O investimento do Governo foi de R$ 9,6 milhões. “É o sonho da casa própria, em que pessoas saem do aluguel e podem ter sua própria moradia. É um conjunto muito bonito, ventilado, com uma vista maravilhosa e com toda infraestrutura; água, esgoto, luz, iluminação pública, calçada, asfalto, todas as casas com piso cerâmico, energia solar”, disse o governador. 

Para Ivan Adriano Garé, que recebeu o governador em sua nova residência, o dia foi marcante. “É uma realidade que eu nunca esperava que aconteceria tão rápido. A gente batalha, luta, tenta, mas é difícil conseguir uma casa. Quando recebemos a notícia que fomos sorteados, a felicidade já estava garantida”,  diz Garé, que se mudou com a esposa e a filha pequena. São 63 casas com dois dormitórios e 48,89 m2 de área construída e 62 com três dormitórios e 59,97 m2. Das famílias que receberão as chaves dos imóveis, 86% têm renda mensal de até três salários mínimos. 

Alckmin destacou ainda o fato de o conjunto ter unidades adaptadas para famílias com pessoas com deficiência. Nove famílias aprazivelenses se encaixam nessa situação e agora moram em casas que atendem às suas necessidades.

Do Portal do Governo do Estado