Monotrilho da Linha 15 vai funcionar todos os dias da semana

Outra novidade será a abertura da área de integração das linhas 15- Prata e 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena)

sex, 19/12/2014 - 21h09 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, 20, a visitação controlada à Linha 15 – Prata será realizada diariamente, inclusive nos feriados, das 9h às 14h. Antes desta ampliação dos dias de atendimento, as estações Vila Prudente e Oratório, as primeiras de um sistema em monotrilho na cidade de São Paulo ficavam abertas somente aos sábados e domingos.

Este horário de funcionamento é necessário para que sejam concluídos os protocolos de testes dos equipamentos e sistemas. A ampliação do horário de atendimento nas estações Vila Prudente e Oratório será gradativa, assim como nas demais estações metroviárias recém inauguradas.

Transferência entre as linhas  

Outra novidade será a abertura da área de integração das linhas 15- Prata e 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Nesta fase da visita controlada, esta passagem subterrânea só poderá ser utilizada pelos usuários que entraram no sistema metroviário em alguma estação da Linha 2 e querem continuar a viagem na Linha 15, ou seja, são pessoas que já pagaram a passagem.

Como a entrada nas estações Oratório ou Vila Prudente, da Linha 15, permanecerá gratuita, os usuários que tiverem interesse em continuar a viagem na Linha 2 assim que saírem da estação Vila Prudente, da Linha 15, deverão seguir pela saída da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello para chegarem à estação Vila Prudente, da Linha 2, onde terão que pagar a tarifa para entrada. 

Para esclarecer os usuários do sistema sobre a possibilidade de utilização da área de transferência, o Metrô disponibilizará comunicação visual no local e fará frequente emissão de mensagens sonoras, além de contar com funcionários para orientarem os passageiros.

Do Portal do Governo do Estado