Monitores do Acessa SP participam do Programa Jovem Doutor

Aprendizado será difundido entre eles e repassado às comunidades

sex, 10/05/2013 - 6h15 | Do Portal do Governo

Dr. Chao Lung Wen recebe participantes e explica sobre o Jovem Doutor em aula presencial (foto: Mayara Martins/Secretaria de Gestão Pública)

Os monitores do programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o Acessa SP, estão participando do curso de capacitação à distância, promovido pela Faculdade de Medicina da USP. Com o treinamento, os postos do Acessa SP se tornarão pontos de encontro para promoção da educação em saúde na comunidade.

Os monitores possuem acesso à videoaulas sobre 28 temas, como Saúde Bucal, Câncer de Pele, Drogas, Álcool, Tabagismo, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Métodos Contraceptivos e Lesões Medulares.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

De acordo com o coordenador do curso, Chao Lung Wen, a principal intenção do programa é disseminar o conhecimento sobre saúde. “O Jovem Doutor visa a multiplicar a educação em saúde e fomentar o debate na comunidade de forma a preservar o bem estar da população”, explica Wen.

O curso

Os monitores vão acessar a página do curso semanalmente e assistir aos vídeos educacionais do “Homem Virtual”, com imagens do corpo humano em 3D. Todos também participam de um grupo de debates para trocar experiências com participantes de outras cidades.

Ao final do curso, os monitores vão receber o título de Jovens Doutores e um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Do Portal do Governo do Estado