Monitora do Acessa SP de Mongaguá passa por capacitação

Funcionária do programa de inclusão digital desenvolveu um plano para divulgar a ação em sua comunidade

qui, 15/08/2013 - 20h31 | Do Portal do Governo

No dia da informática, celebrado neste 15 de julho, o Acessa São Paulo de Mongaguá tem ainda mais motivos para comemorar. A monitora do posto do programa de inclusão digital, Maria do Carmo Nogueira, participou de um encontro com outros monitores que a deixou ainda mais motivada.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Depois da capacitação, aprendi que o Acessa pode contribuir de forma positiva na vida das pessoas. Fiquei tão empolgada que quero continuar a compartilhar estas informações com os demais cidadãos”, contou a funcionária.

LEIA TAMBÉM:
Veja os locais dos postos do Acessa SP

Portadora de limitações físico-motoras por problemas de coluna, a senhora de 63 anos utilizou o aprendizado adquirido durante os dias em que esteve em São Paulo para mobilizar toda sua comunidade por meio de panfletos, palestra e visitas a escolas.

Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2,6 milhões de usuários cadastrados no Programa Acessa São Paulo. Ao todo, estão em funcionamento 705 postos em 549 municípios, com mais de 7,4 mil computadores e 1,2 mil monitores. O objetivo da Secretaria de Gestão Pública é levar pelo menos um posto a todos os 645 municípios do Estado de São Paulo até 2014.

Do Portal do Governo do Estado