Monica Serra se reúne com primeiras-damas no Palácio dos Bandeirantes

Proposta é a troca de experiências entre os Fundos Sociais do Estado e dos municípios

qua, 14/02/2007 - 18h34 | Do Portal do Governo

Este foi o primeiro de uma série de encontros que vão acontecer no Palácio dos Bandeirantes. A proposta é a troca de experiências entre os Fundos Sociais do Estado e dos municípios. Nesta quarta-feira, dia 14, a primeira-dama do Estado Monica Serra conheceu as diretrizes da área social de 40 municípios do Vale do Paraíba e da região de Santos. “E muito importante este contato de perto. Vamos fazer um trabalho em conjunto, tornando possível seguir a linha da política pública do governador”, completou.

Na reunião, Monica Serra apresentou para as presidentes dos Fundos Municipais e primeiras-damas 3 focos que serão a base do trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo: mulher, criança e a família. “priorizando estes eixos, estaremos valorizando os programas sociais e culturais”, disse a presidente do Fussesp.

Entre os novos projetos a serem implantados pelo Fundo Social, Monica Serra destacou “Alimentação para a Saúde”, que visa um aproveitamento integral dos alimentos na merenda escolar para crianças de 7 a 14 anos, o “Verde é Vida” , que, através de parceria,  prevê a reestruturação do Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo e o “Pedalando e Aprendendo”, que estará capacitando jovens para consertar bicicletas doadas, que por sua vez, serão distribuídas para crianças de escolas públicas, facilitando a ida e volta da escola. “Este programa cria condições de acesso à escola, gera  renda e reduz a evasão escolar”, afirmou.

No final do encontro, a primeira-dama do Estado anunciou que pretende visitar os municípios para reforçar o trabalho em conjunto e de forma planejada. “O foco é ajudar as pessoas mais simples, capacitá-las para uma atividade que gere renda, por exemplo. Estamos dando ênfase ao desenvolvimento”, encerrou.

 Da Assessoria de Imprensa do Fussesp

(R.A.)