Monica Serra recebe subsecretário da ONU no Palácio dos Bandeirantes

A Associação Amigos do Projeto Guri fez uma apresentação especial durante o evento

qua, 30/05/2007 - 16h22 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, participou nesta terça-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes do evento de boas-vindas ao subsecretário Geral das Nações Unidas para Comunicação e Informação Pública, Kiyotaka Akasaka, que assumiu o cargo em 1º de abril deste ano.

A presidente do Fundo de Solidariedade parabenizou o novo grupo criado no Brasil – Conversando com as Nações Unidas – e destacou a importância do encontro de três dias com diretores da equipe de comunicação das Nações Unidas – CNU: “esse encontro deixará uma marca importante na nossa agenda, ao adotar a parceria como tema central, nossas organizações públicas e privadas estão unidas em esforços orientados para uma mesma direção”, afirmou a primeira-dama.

A Associação Amigos do Projeto Guri fez uma apresentação especial durante o evento. No repertório, músicas de Milton Nascimento e Djavan, entre outras.

Monica destacou ainda a experiência do subsecretário Geral das Nações Unidas, Kiyotaka Akasaka, um dos negociadores do Protocolo de Kyoto. “O peso de sua liderança é indiscutível, tanto para o fortalecimento das iniciativas de solidariedade existentes em nossos países quanto para a luta para consolidar os esforços de preservação do meio ambiente”, disse.

Também estiveram no evento o presidente da Febraban e do Conselho de Governança do CNU Brasil – Conversando com as Nações Unidas, Fabio Barbosa, o presidente do Grupo VR e do Conselho Administrativo do CNU Brasil Claúdio Szajman, o diretor do United Nations Information Center Brazil, Carlos dos Santos, e diretores dos Centros de Informações das Nações Unidas das Américas e do Caribe.

Kiyotaka Akasaka ficará em São Paulo de 29 de maio a 1º de junho, para participar do Encontro do Grupo da ONU para a América Latina e Caribe. O evento reunirá os escritórios de comunicação da ONU nos países, para discutir meios mais efetivos de estreitar a comunicação e aproximar as Nações Unidas e os países da região.

Da Assessoria de Imprensa do FUSSESP