Monica Serra participa de almoço em prol da Campanha do Agasalho

No evento foram arrecadadas 5 mil peças doadas pelas 400 participantes

qua, 06/06/2007 - 9h48 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, participou na terça-feira, 5, no Palácio dos Bandeirantes, de um almoço organizado pela Associação da Liga das Senhoras Muçulmanas em prol da Campanha do Agasalho.

A primeira dama do Estado ressaltou a iniciativa e elogiou a mobilização. “Estamos vendo aqui as pessoas que se organizam, em uma iniciativa de solidariedade a favor de uma causa. Com essas doações, com a solidariedade de vocês, chegaremos a muita gente e, conseguiremos nosso objetivo, que é o de amenizar o sofrimento dos mais necessitados nestes dias frios”, disse Monica Serra.

A presidente da Associação da Liga das Senhoras Muçulmanas, Raya Mourad, destacou a importância da união das pessoas. “Aqueça o semelhante e Deus aquecerá seu coração, vocês estão mostrando como é grande o sentimento e intenção de todas que estão aqui hoje, trabalhamos unidas por um mundo melhor porque acreditamos em um mundo melhor”, afirmou.

O evento contou, também, com a presença da consulesa do Líbano em São Paulo, Sana Sayah. Cerca de 400 senhoras assistiram um desfile de moda da grife Helena Mottin e uma apresentação de musical árabe.

As convidadas contribuíram com a doação de aproximadamente 5 mil peças, entre cobertores e agasalhos, que  serão encaminhadas para as entidades cadastradas, hospitais, albergues e municípios.

Da Assessoria de Imprensa do FUSSESP