Monica Serra lança Campanha do Agasalho 2007

Todas as roupas e cobertores arrecadados serão encaminhados para entidades assistenciais previamente cadastradas

qui, 03/05/2007 - 14h01 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, lançou na manhã desta quinta-feira, 3, a Campanha do Agasalho 2007. Todas as roupas e cobertores arrecadados serão encaminhados para entidades assistenciais previamente cadastradas.

A população poderá depositar os donativos nas 18 mil caixas e 400 mil sacolas que estarão distribuídas estrategicamente por todo o Estado a partir de hoje. “Temos caixas distribuídas em 645 municípios. Há municípios onde é mais quente e onde é mais frio, há municípios mais ricos e mais pobres. Então fazemos uma recolocação das doações para os municípios mais pobres”, explicou a primeira dama Monica Serra. Ela ainda fez o pedido: “Verifiquem nos armários o que têm a mais, que ainda poderia ser usado, e acionem sua generosidade”.

Há mais de 1.800 entidades cadastradas, além de hospitais e albergues. A lista com os endereços para doação está disponível no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/. Lá também é possível fazer o cadastro de empresas que desejam servir como novos postos de arrecadação. Outra forma de fazer esse cadastro é  pelo telefone (11) 3874-6738. “A cada ano há mais empresas participando. São supermercados, drogarias, bancos, enfim, todo tipo de empresa que coloca a caixa de arrecadação e vira um espaço público de arrecadação”, detalhou.

A largada contou com a presença da apresentadora de televisão Ana Maria Braga, âncora do programa Mais Você, da Rede Globo, que doou espaço publicitário para veiculação do comercial da campanha. “Sem dúvida nenhuma, ao fazer contribuir, você estará dando muito mais presente para você do que para o outro. Experimente fazer isso que eu tenho certeza que você vai receber muito em volta”, afirmou a apresentadora.

Ana Maria Braga disse que sempre doa roupas para a Campanha do Agasalho. “No meu armário, só entra roupa quando sai. Então faço a doação o ano todo. Não precisa ter esforço, é só abrir o coração”. As roupas que a apresentadora usa no comercial de televisão já foram doadas para a campanha. Ela lembrou: “Não adianta você dar uma coisa toda arrebentada, estragada”.

Publicidade

A campanha institucional foi apresentada por Roberto Duailibi, presidente da agência DPZ, que realiza gratuitamente o trabalho todos os anos. “É uma alegria muito grande estar aqui mais uma vez contribuindo com essa que é considerada a mais importante campanha de caráter social no Brasil pelo tipo de repercussão que ela tem”. A agência criou anúncios de página dupla e de meia página, que ganharam fotos de Ana Maria Braga feitas por J.R. Duran. Além disso, há um spot de rádio e um comercial para a televisão.

“O slogan ‘Quanto mais gente, mais quente’ é o apelo para conseguir a colaboração de todo mundo”, disse o publicitário fazendo referência às peças. Há ainda os slogans “Combata a onda de frio com outra de calor” e “O frio passa, a solidariedade fica”. A campanha, que conta com o suporte de todas as secretarias de estado, deve se estender até o mês de julho.

Durante a solenidade foi doada uma tonelada de novelos de lã da marca Pingüim. Monica Serra recebeu simbolicamente um novelo gigante das mãos da gerente de marketing da Paramount, Cida Madeira, e do diretor de vendas da Pingüim, Aurino Fuentes. “Foi fácil levantar uma tonelada aqui, agora”, brincou a primeira dama, “é mais uma tonelada de carinho, de amor, que vai certamente chegar às pessoas e às comunidades mais carentes”.

As caixas de papelão onde as pessoas podem depositar os donativos foram doadas pelo Conselho Administrativo da Kabin. “O Brasil carece de muitas coisas. E nós temos a obrigação de participar e tentar diminuir a diferença entre os mais abonados e os mais pobres”, disse Pedro Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin, parceiro mais antigo da Campanha do Agasalho. “Tenho muito orgulho de ter doado essas 18 mil caixas”, declarou.

Manoel Schlindwein