Monica Serra entrega brinquedos em Heliópolis

Crianças receberam 18 mil brinquedos arrecadados pelo Fussesp

seg, 12/10/2009 - 16h33 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, participou nesta segunda (12/10), da Festa do Dia das Crianças promovida pela União de Núcleos Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São Clímaco (UNAS). Durante o evento, Monica Serra entregou 18 mil brinquedos novos, arrecadados pelo Fussesp, às 18 entidades da UNAS.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje, conheço esta comunidade faz tempo e tenho a maior admiração de estar aqui em pleno Dia das Crianças entregando brinquedos para a criançada. Gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer para as crianças presentes que é super importante estudar. Só o estudo leva vocês a serem homens e mulheres de bem”, afirmou Mônica Serra.

A meta da UNAS para este ano é contemplar 15 mil crianças e adolescentes distribuídas em três pólos de concentração na comunidade de Heliópolis. A comemoração contou com apresentações de capoeira, música, com o grupo Lata na Favela, teatro, dança e um sarau, além de gincana e oficinas de pintura facial, grafite, break e leitura.

Após o evento, a presidente do Fussesp seguiu para o Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi, onde também faz doação de brinquedos.