Monica Serra distribui cobertores na madrugada da capital

A operação começou às 23h30 da quarta-feira, 18, e terminou às 3h da manhã

sex, 20/06/2008 - 8h17 | Do Portal do Governo

Na noite de quarta-feira, 18, Monica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), acompanhou uma operação de distribuição de cobertores a moradores de rua no centro da cidade de São Paulo. A caminhada começou às 23h30, em frente ao Largo São Francisco, passou pelo Vale do Anhangabaú e terminou no Pátio do Colégio, às 3h da manhã.

O material doado foi arrecadado durante a Campanha do Agasalho deste ano, que teve início em 3 de maio e termina em 3 de julho. “Não adianta esperar o fim da campanha para distribuir as doações. O frio já chegou e temos de distribuir imediatamente para evitar que as pessoas que realmente precisam sofram com a queda de temperatura, principalmente, durante a noite”, explica Monica Serra.

Grávida de seis meses de gêmeos, a desempregada Jandira Senna, 42 anos, mora na rua há cinco meses com o marido e a filha de dois anos. “Ninguém gosta de morar na rua. Meu marido perdeu o emprego e não tivemos mais condições de pagar o aluguel de R$ 300 em Francisco Morato. Perdemos o pouco que tínhamos”, conta Jandira, que dorme na calçada em frente ao Páteo do Colégio, no centro da Capital.

Ela afirmou que as roupas e os cobertores doados serão muito úteis para a família. “Não tenho roupa de frio e peguei uma pneumonia que estou tentando tratar”. Jandira conta que tem esperança de sair logo das ruas porque o marido arrumou há uma semana um emprego como ajudante de pedreiro. “Vai dar tudo certo e a gente vai ter o nosso cantinho de novo. Ficar na rua não é vida”.

Do Fussesp

(I.P.)