Monica Serra abre Jogos Regionais do Idoso em Araraquara

Competição reunirá 1.910 atletas de 47 municípios da região

qui, 05/11/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, abrirá nesta quinta-feira, 5, na cidade de Araraquara, os Jogos Regionais do Idoso (Jori). A abertura acontecerá no ginásio de esporte Castelo Branco, conhecido como Gigantão, e terá o desfile das 47 delegações dos municípios que fazem parte da região de Araraquara, acendimento da pira olímpica e o juramento dos 1.910 atletas.

A cerimônia contará, também, com as apresentações de coreografias das entidades sociais participantes. Durante os quatro dias de competições, os idosos disputarão 13 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado.

A 13ª edição do Jori é promovida pelo Governo do Estado por intermédio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Esporte e Lazer Municipal e Fundesport.

Da Fussesp