Monica Serra abre a 2ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso

Atletas da Região de Votuporanga disputarão 13 modalidades

qua, 13/05/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares – CSU, de Votuporanga, recebe hoje, 13, um público de seis mil pessoas para a abertura da II Etapa do XIII JORI- Jogos Regionais do Idoso.

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra, abrirá a programação que inclui o desfile das 61 delegações, cerca de três mil inscritos, acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas.

A cerimônia contará, também, com as apresentações de coreografias das entidades sociais participantes. As competições prosseguem até domingo, 17. Nestes 4 dias, os idosos disputarão 13 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e o tênis de mesa adaptado.

O JORI é um evento esportivo realizado em 7 etapas no interior e na capital e tem como objetivo promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática de atividade física. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta anos). Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade, participam da final, que este ano será em Piracicaba.

Do Fussesp