Mogi Mirim: Monica Serra participa de encontro de vereadoras

Monica Serra apresentou os eixos de trabalho da Instituição, que tem como base as 8 metas do milênio aprovadas no ano 2000, em Nova York

qui, 08/02/2007 - 17h38 | Do Portal do Governo

O Encontro Regional da A Avesp- Associação de Vereadoras do Estado de São Paulo aconteceu em Mogi Mirim, região de Campinas. Para uma platéia de 150 pessoas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Monica Serra, apresentou os eixos de trabalho da Instituição, que tem como base as 8 metas do milênio aprovadas no ano 2000, em Nova York,  por 191 países membros das Nações Unidas.

Entre elas, destacam-se o combate à fome e à miséria, garantia de educação básica, valorização da mulher, redução da mortalidade infantil e desenvolvimento. “Nós vamos trabalhar nas áreas social e cultural, no desenvolvimento privilegiando a criança, família e mulher”, completa. Mônica

Monica também elogiou a atuação das mulheres na política social. “As vereadoras estão trabalhando unidas. Elas podem definir programas com as primeiras-damas, que farão essa ponte de vontade política com os prefeitos”. Disse, também, que o trabalho do Fundo Social de Solidariedade faz parte da política social do governo Serra.

A intenção é visitar os municípios organizados em grupos hospedados por município anfitrião. Essas visitas serão planejadas com as primeiras-damas. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 14, em São Paulo.