Mogi Guaçu receberá posto do Poupatempo

Unidade será de médio porte e terá 800m² de área e capacidade para chegar a mil atendimentos por dia

qua, 25/09/2013 - 13h59 | Do Portal do Governo

A cidade de Mogi Guaçu contará com uma nova unidade do Poupatempo. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 25, durante visita à cidade. O local foi escolhido após um estudo, que levou em conta a demanda e o deslocamento necessário a outras unidades já existentes. Atualmente, o programa conta com 32 unidades instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Estamos autorizando o Poupatempo em Mogi Guaçu e esperamos que ele fique pronto até fevereiro. Também funcionará junto o novo Detran. Isso beneficia Mogi e a região, que vai ter mais perto o serviço rápido, de qualidade, que é o Poupatempo e também o novo Detran para os motoristas”, disse o governador.

LEIA TAMBÉM
Casa Paulista construirá 453 casas no município de Mogi Guaçu
Poupatempo tem 99% de aprovação

A unidade receberá R$ 1,1 milhão para sua implantação e mais R$ 1,5 milhão referente ao custeio anual do posto. O Poupatempo será de médio porte e terá 800m² de área e capacidade para chegar a mil atendimentos por dia. O posto contará com mesas para atendimento, retirada de documentos, triagem, sala médica, sala de funcionários, entre outros.

Serão disponibilizados cerca de 40 funcionários para prestar serviços do Ciretran/Detran.SP, como emissão, transferência, licenciamento e outras orientações relacionadas ao trânsito, além de serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais e emissão da Carteira de Trabalho.

Outros anúncios

Alckmin anunciou ainda, durante o evento, melhorias para os postos do Acessa São Paulo do município, como parte do Plano de Expansão do Programa de Inclusão Digital do Governo de São Paulo e a liberação de duas ambulâncias para a cidade.

Do Portal do Governo do Estado