Mogi Guaçu recebe Arnaldo Antunes, Beto Guedes e Pífanos de Caruaru na Virada Cultural Paulista

Também fazem parte da programação apresentações teatrais, exposição e espetáculos de dança e circo

sáb, 22/05/2010 - 23h00 | Do Portal do Governo

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada Cultural Paulista levará para 30 municípios do Estado mais de 1.077 atrações gratuitas entre os dias 22 e 23 de maio. Pela segunda vez, Mogi Guaçu recebe o evento que dura 24 horas com 30 atrações entre apresentações de música, teatro, dança e circo, além de exposição de história em quadrinhos e muito mais. A abertura oficial da Virada na cidade será com o espetáculo de dança contemporânea da São Paulo Cia de Dança, às 18h do dia 22, no Teatro Tupec. 

Entre as grandes atrações de Mogi Guaçu, destacam-se os shows do artista Arnaldo Antunes, à meia-noite, e do cantor Beto Guedes que fecha a programação no dia 23, às 17h, no Palco Externo. A banda paulistana Funk Como Le Gusta também coloca o público da cidade para dançar, às 15h30 do dia 23, com uma variedade de ritmos que mistura funk, samba-soul, chorinho, batida eletrônica e ritmos latinos.

Outro destaque na programação vai para a apresentação da Banda de Pífanos de Caruaru no dia 23, às 14h. A riqueza artística e histórica do grupo, que comemora 86 anos, os fez receber o Grammy Latino 2004, na categoria de Melhor Grupo de Música de Raiz, e também a Ordem de Mérito Cultural – maior honraria da cultura brasileira – entregue pelo presidente da república. Conhecidos como os “Beatles de Caruaru”, a Banda de Pífanos representa um dos ícones da música brasileira de maior expressão em todos os tempos.

A programação completa com os nomes e informações sobre as atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp  ou www.twitter.com/culturasp 

Da Secretaria da Cultura