Mogi das Cruzes tem show internacional da banda Mudhoney e de Almir Sater na Virada Cultural Paulista

Também fazem parte da programação atrações locais como a Orquestra Sinfônica da cidade

qua, 19/05/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

Pelo terceiro ano consecutivo, Mogi das Cruzes integra a programação da Virada Cultural Paulista, 22 e 23 de maio, que traz 24 horas de atrações gratuitas a 30 municípios.

A cidade receberá o show internacional da banda Mudhoney, de Seattle, que se apresentará à meia noite de sábado na Avenida Cívica. Precursora do movimento grunge, a banda está no Brasil pela quarta vez e apresenta o show de seu último álbum, “The Lucky Ones”, lançado em comemoração aos 20 anos de carreira.

Outra atração de peso será o show do cantor Almir Sater, que também será realizado no palco da Avenida Cívica, às 17 horas do domingo. O artista será o último a se apresentar em Mogi das Cruzes. O show, que fechará a Virada Paulista na cidade, deve atrair milhares de pessoas do Alto Tietê e de outras regiões do Estado.

Os espetáculos teatrais também são destaque na programação. Uma das principais atrações é peça de “De Pernas pro Ar”, que tem a participação da atriz Rosi Campos. O elenco se apresentará no Theatro Vasques às 18 horas do sábado e fará a abertura oficial da Virada de Mogi das Cruzes. Os ingressos para os espetáculos que serão apresentados no Theatro Vasques serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Durante as 24 horas do evento, a cidade terá mais de 60 apresentações. Entre as atrações haverá DJs, intervenções urbanas, espetáculos de teatro, dança, circo, entre outras. A Virada Cultural também vai prestigiar os artistas da região e incluiu na programação shows locais como, por exemplo, a Orquestra de Viola de Mogi das Cruzes, Banda Sinfônica Mário Portes, grupo de Folia de Reis Estrela Guia de Biritiba Mirim e apresentação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes com o Coral Canarinhos do Itapety.

A programação completa com os nomes das atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br).

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp  ou www.twitter.com/culturasp

Da Secretaria da Cultura